Tell Me A Story - Crítica
Uma série que reflete os contos de fadas de forma sombria em uma realidade que vivemos, cheias de referências que conhecemos sobre as histórias que ouvimos quando éramos crianças. Essa é Tell Me A Story.
Baseada na série mexicana 'Érase una Vez', a série conta a história de personagens de contos de fadas vivendo no mundo moderno, porém com um thriller psicológico e sombrio. Cada temporada é antológica, ou seja, são histórias diferentes, elas tem começo, meio e fim, assim como a série American Horror Story.
A 1° temporada tem como principal enredo 3 histórias atreladas: Kayla Powell (Danielle Campbell) onde ela representa a Chapeuzinho Vermelho, onde se muda para Nova York e descobre que está se relacionando com seu professor Nick (Billy Magnussen), o lobo mau. Eddie Longo (Paul Wesley) que representa um dos 3 porquinhos, onde acaba assaltando uma loja de joalherias junto com outros 2 e acabam matando uma pessoa. E por último temos os irmãos Hannah ( Dana Ramirez) e Gabe (Davi Santos) que representam João e Maria, eles acabam se envolvendo em um homicídio e encontram uma mala de dinheiro, e precisam fugir antes que os donos do dinheiro os peguem.
Já a 2° temporada foca nas histórias de A Bela e a Fera (Natalie Alyn Lind) como Ashley Rose, uma popstar que acaba sobrevivendo a um ataque brutal; A Bela Adormecida (Paul Wesley) como Tucker, um escritor atormentado pelo seu passado e luta contra seus segredos obscuros e catastróficos; e Cinderela (Ashley Madewke) como Simone, uma jovem que colocará sua própria vida em risco para descobrir os segredos de sua madrasta e filhos.
De início muitos podem não perceber qual personagem representa um dos contos de fadas, porém a série acaba mostrando diversas referências (Kayla com um capuz vermelho, Eddie com uma máscara de um porco, Simone com uma pulseira de um sapatinho de cristal etc). A série se inova com o passar dos episódios, mostrando situações atuais do mundo em que vivemos: Abuso de menor, sequestro, vandalismo, homicídio, agressão, problemas familiares etc.
A 1° temporada é muito bem consistente, mostrando pouco a pouco o enredo das 3 histórias, até que quando menos se espera, mostra que ambas as histórias estão interligadas, seja por um amigo do personagem, conhecido etc. O final da temporada é espetacular e deixa um gostinho de quero mais. Já a 2° temporada acaba perdendo o brilho consideravelmente, não há o encanto que teve na 1° mas não significa que seja uma temporada ruim, apenas que poderia ter sido melhor trabalhada.
Definitivamente os que mais brilharam na série por completo são Paul Wesley e Danielle Campbell. Mais conhecidos como o Stefan Salvatore de The Vampire Diaries, e Davina Claire de The Originals (ambas as séries são do TVDU) foram os únicos que participaram das 2 temporadas, e mostraram a que vieram. Paul interpretou Eddie e Tucker, e mesmo tendo algumas semelhanças ficou nítido o quanto os personagens são completamente diferentes um do outro. Enquanto Eddie é mais submisso e amedrontado, Tucker é mais preocupado e assombrado por seu passado. O mesmo para Danielle, que interpretou uma Kayla que dava gosto de torcer por ela, mas que também interpretou uma Olivia auto absorvida, uma personagem que tinha muitas camadas e surpreendeu a todos que assistiram a 2 temporada. De fato os dois foram os que tiveram os melhores personagens.
Tell Me A Story é uma série surpreendente e arrebatadora, que mesmo não tendo sido uma série perfeita, dificilmente teve defeitos, e apresentou uma história completamente diferente das que estamos acostumados a ver. Merecia ter mais temporadas. A série está disponível no Amazon Prime Vídeo.
NOTA 9/10
Comentários
Postar um comentário