After: Depois da Verdade - Crítica

 

Lançado no fim do ano passado e chegado recentemente na Amazon Prime, After: Depois da Verdade (After We Collided) se passa 1 mês depois do filme anterior. A nova continuação mostra Tessa (Josephine Langford) indo trabalhar na Vance, enquanto tenta esquecer tudo o que passou e sentiu com Hardin (Hero Fiennes-Tiffin), após a verdade sobre a aposta. No entanto, os destinos deles se cruzam novamente, o que faz repensarem sobre a nova situação de ambos e como devem aprender a ter confiança um no outro para fazer esse relacionamento funcionar.

Comparado ao primeiro filme, este aqui consegue ser mais interessante, os primeiros 50 minutos são muito bons e bem movimentados, diversas situações acontecem envolvendo o casal principal, e ainda tem a adição de novos personagens na história: Kimberly (Candice King), nova amiga e colega de trabalho de Tessa, Christian Vance (Charlie Weber), chefe de Tessa que percebe o seu talento, e Trevor Matthews (Dylan Sprouse), novo amigo e também colega de Tessa, que acaba se tornando um novo alvo amoroso. 

Uma coisa que talvez muitos vão gostar são as várias cenas de sexo envolvendo Tessa e Hardin. Não li nenhum dos livros, por isso não tenho a certeza se isso também acontece, mas no filme existe muitas cenas tórridas entre os dois, a cada 5-10 minutos de filme eles começavam a transar, claro que não há nenhum problema em relação a isso, as cenas são bem interessantes e até empolgantes, mas comparado ao filme anterior que mal tinha essas cenas, nesse filme aproveitaram bastante, porém ao longo do processo acabou ficando repetitivo, parecia estar assistindo Cinquenta Tons de Cinza, só que para uma versão jovem/adolescente.

Os últimos 45 minutos de filme acabaram ficando decepcionantes e sem o mesmo hype de como começou, a cena da festa de Ano Novo na casa da fraternidade, apesar de ser uma cena importante no filme acabou me decepcionando, a parte envolvendo Tessa jogando Verdade ou Desafio com Molly ( Ianna Sarkis) e ambas jogando indiretas chamando uma e outra de "puta" e "trouxa" por causa de Hardin foi a pior parte do filme na minha opinião. Tudo bem que deve ter essa cena no livro, mas duas mulheres brigando por causa de um homem em pleno 2021 não é mais bem visto e nem interessante, não consegui gostar. E logo depois veio uma cena de sexo, e foi aí que ficou mais inverossímil ainda. 

Outra situação que incomodou também foi Hardin sempre ter um ciúme excessivo de Tessa,  tudo bem que ele está tentando mudar por ela, mas as cenas incomodam. Ainda mais a falta de diálogo entre ambos, o que causa o motivo de sempre estarem brigando, eles nunca conseguem se resolver.  

O elenco está muito bem representado, Josephine está ótima como Tessa, dá gosto de torcer pra personagem se dar bem tanto no amor quanto na vida profissional. Hero também está ótimo como Hardin, apesar de algumas situações ele consegue mostrar os medos e as inseguranças do personagem, aqui conseguimos conhecer melhor o Hardin e tudo que o acerca. Candice, Charlie e Dylan também estão bons, eles dão carisma aos personagens e ambos dão muito apoio a Tessa, é muito bonito de se ver.

 


After: Depois da Verdade é um bom filme mas com situações não tão agradáveis ou sutis, porém para aqueles que são fãs dos livros vai gostar. É mais interessante que o primeiro filme, mas também poderia ter sido melhor estruturado. 


NOTA 7.5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometendo ser um novelão dramático, O Segredo de Feriha coloca drama até demais e tem fim decepcionante

Mesmo não sendo tão excelente quanto o primeiro, Outro Pequeno Favor abraça a sátira de crime e mistério com muito glamour

You - 2° temporada - Crítica - SEM SPOILERS