90210 - Crítica
Uma série badalada dos anos 2000 que conquistou muitos fãs, mesmo com defeitos e acertos, 90210 (ou na tradução brasileira, Barrados no Baile: Nova Geração) conseguiu marcar aqueles que a assistiram.
Spin-off da série dos anos 90 "Beverly Hills, 90210", a história tem como foco na família Wilson, onde acabam de se mudar para Beverly Hills e recomeçar uma nova vida naquele lugar. Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds) são irmãos, e começam a estudar na escola West Bev, onde só famílias da elite de Los Angeles estudam. Lá eles conhecem Erin Silver (Jessica Stroup), uma adolescente que não tem muitos amigos e que tem problemas de transtorno, Adrianna (Jessica Lowndres), uma garota mimada que quer seguir a carreira de atriz, Navid (Micahel Steger), um jovem rico e bom que é secretamente apaixonado por Adrianna, e por última Naomi Clark (AnnaLynne McCord) a típica patricinha que sempre é considerada uma megera. Ao longo da série eles passam por várias transformações e passam por situações nada sutis.
De fato, tenho que dizer que a 1 temporada é simplesmente maravilhosa, com ótimas situações e extremo carisma de todos os personagens, porém com a troca de produtores da série para a 2 temporada a série parecia ter mudado com um novo formato. A partir daí vários personagens ao longo da série entravam e saíam num piscar de olhos de acordo com o roteiro, se um personagem não estava agradando, ele já não aparecia mais no episódio seguinte, o que fazia com que o público ficasse confuso com o que se passava na história.
90210 teve diversos temas abordados: gravidez na adolescência, rejeição familiar, transtorno de personalidade, depressão, traição, mentiras etc. Teve temas que trabalharam muito bem, outros nem tanto. Mas o que mais irritou mesmo para o público foram as inúmeras trocas de casal, é quase impossível você conseguir "shippar" um casal sem que no episódio seguinte eles já tenham terminado, parecia que os roteiristas estavam tentando ver se tal personagem tivesse química com tal personagem pra ver se o público torcia...falharam miseravelmente, o que era pra ser um novo shipp, acabou irritando aqueles que a assistiram. Fora a história do professor Matthews (Ryan Eggold), que saía e se apaixonava por todas as mães de seus alunas, o mesmo padrão era repetido, um tanto estranho.
E foi a partir da 4 temporada que a série desandou. Logo depois de todos se formarem e irem para a faculdade 90210 decaiu no quesito enredo. Já no primeiro episódio estava nítido que a série estava apenas sobrevivendo a plots e histórias criadas de último minuto para continuar tendo mais episódios: mais trocas de casal, histórias avulsas que não agregava em nada na trama, e episódios mais conhecidos como encheção de linguiça.
O elenco é de fato uma das melhores coisas da série. Por mais que do início até o fim os personagens eram carismáticos, do nada eles ficavam insuportáveis de acordo com a necessidade do roteiro, principalmente Annie e Dixon (esse de longe o personagem mais insuportável de todos), que no início eram considerados protagonistas, acabaram sendo engolidos pela maravilhosa Naomi, que mesmo sendo patricinha e com ares de vilã, conquistou o coração e a simpatia do público, impossível não se apegar a personagem.
O final da série acabou tendo um final aberto pois infelizmente a série acabou sendo cancelada em sua 5 temporada, ao mesmo tempo teve um final conclusivo e satisfatório, mas que era nítido que a produção queria uma nova temporada.
90210 é uma série que muitos irão gostar, afinal é uma série teen e a maioria gosta deste nicho, e mesmo com os inúmeros defeitos e as infernais trocas de casal, conseguiu fazer o público se interessar pela história em mãos, e o melhor...o carisma e a simpatia dos personagens. A série está completa e disponível no Globoplay.
NOTA 7/10
Comentários
Postar um comentário