Grey's Anatomy já está na hora de acabar?






(ATENÇÃO, ESSA CRÍTICA POSSUI SPOILERS REFERENTES À SÉRIE)


A série badalada de maior sucesso dos EUA, a produção mais maratonada da Netflix, Grey's Anatomy está no ar desde 2005, atualmente em sua 16° temporada, fazendo mais e mais sucesso entre os fãs, por mais que tenha decaído em relação às primeiras temporadas, a série continua em ótimo estado e interessante, mas muitos tem que concordar, Grey's precisa se encerrar imediatamente.


Recentemente, o ator Justin Chambers, o Alex Karev, anunciou que está saindo da série após 16 temporadas, chocando muitas pessoas. O personagem, que está desde a 1° temporada, é totalmente querido pelo público, e de grande importância na história também, o que pode enfrentar problemas futuros no enredo. Muitos estão se questionando sobre o final do personagem, afinal Alex está casado com Jo (Camilla Luddington) e não se sabe se ele morrerá ou apenas sumirá da série alegando uma viagem, um clichê muito comum em séries americanas.


O problema é que isso acaba descaracterizando cada vez mais a trama. Durante 15 anos, inúmeros atores saíam do elenco por diferenças criativas, motivos  pessoais, brigas nos bastidores, entre outros. Um caso a ser discutido foi a morte de George O'Malley (T.R. Knight), um personagem extremamente querido que foi morto devido ao ator se queixar para a criadora Shonda Rhimes, que estava tendo pouco destaque na trama e o ator pediu para sair. A criadora acatou o pedido e os fãs ficaram tristes com a notícia.


Na temporada seguinte foi a vez de Katherine Heigl sair da série, com a diferença de que a personagem Izzie não teve fim, ela simplesmente saiu sem mais nem menos, a atriz tinha marcado de voltar para gravar um último episódio da temporada, porém não voltou e Shonda ficou irritada, obrigando-a mudar o roteiro. A partir daí foi que o enredo começou a decair e personagens entravam e saíam numa facilidade.


Na 8° temporada foi a vez de Chyler Leigh e Eric Dane se despedirem. O eterno casal Lexie e Mark foram brutalmente mortos, ela por ser esmagada por um avião e ele de ter ficado em coma devido ao acidente. A atriz pediu para sair para ficar mais com a família e Eric saiu para seu personagem não ficar sem sua amada. Foi um dos
momentos mais tristes da série, e na
9° temporada estava nítido que eles eram importantes na história e o enredo decaía mais e mais. A essa altura do campeonato personagens novos entravam e não tinham o brilho e carisma que o elenco original.


E as próximas temporadas pareciam decepcionar mais os fãs. Sandra Oh decidiu sair da série e sua personagem, ao invés de morrer como aconteceu com muitos outros, acabou se mudando e indo trabalhar em um escritório somente seu, e por mais que tinha tido um ótimo final, Christina Yang era essencial no enredo, atualmente a personagem poucas vezes é lembrada e nem sequer houve uma participação. Logo mais teve as saídas de Patrick Dempsey, Sarah Drew, Sara Ramirez, Jessica Capshaw etc.


Com as inúmeras saídas, é perceptível que a cada temporada a qualidade da série fica mais baixa. O enredo ainda se sobressai felizmente, mas não dá pra ficar inventando novas histórias e colocar mais personagens para preencher buracos que estão abertos, se a cada temporada um ator sai, mais 3 entram e criam mais histórias, não estou querendo dizer que está errado, mas que muitos fãs não aguentam mais.


Claro que a culpa nem sempre é da produção, a maioria dos atores pediram para sair por motivos pessoais e eles tiveram que "se virar nós 30" e preencher a lacuna, mas nem sempre isso dá certo. Como Lexie e Mark, Arizona e Callie, Jackson e April, casais que poderiam render com suas histórias e tiveram que ser interrompidas pelas saídas de seus intérpretes, e quem sofre é o público. O auge da série acabou por volta da 10° temporada, já está com mais de 350 episódios exibidos e agora muitos estão assistindo só por assistir.



Grey's Anatomy continua tendo uma história interessante, mas não possui mais o brilho que tinha em suas primeiras temporadas, tantos personagens queridos que saíram e restaram poucos, isso é uma prova de que a produção precisa saber a sua hora de parar e de encerrar, pois agora só restaram 3 atores do elenco original, e eu só tenho uma pergunta a fazer: se a protagonista sair da série, Grey's Anatomy só vai se chamar Anatomy?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometendo ser um novelão dramático, O Segredo de Feriha coloca drama até demais e tem fim decepcionante

Mesmo não sendo tão excelente quanto o primeiro, Outro Pequeno Favor abraça a sátira de crime e mistério com muito glamour

You - 2° temporada - Crítica - SEM SPOILERS