Com trama desconfigurada, Sam e Kirby não possuem mais nenhuma função em Dynasty
(ATENÇÃO, ESSA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS)
Já percebemos o quanto Dynasty mudou de figura, de uma 1° temporada com puro drama, na temporada seguinte virou uma espécie de comédia romântica focando em casais e mais casais, deixando um pouco de lado a dinastia da família Carrington, mas com as mudanças de elenco e de enredo, os personagens Sam (Rafael de la Fuente) e Kirby (Maddison Brown) ficaram completamente avulsos.
Sam era um personagem promissor na 1° temporada, um homem que queria viver e aproveitar bastante o luxo, e acaba se aproximando de Steven (James Mackay), filho do milionário Blake Carrington (Grant Show), com o tempo eles se casam e foi a partir daí que tudo começou a desandar. Com o início da 2° temporada, o interprete de Steven saiu da série sem mais nem menos, dando um final aberto para o personagem, com esse motivo, Sam acabou deslocado da história, sem o seu par e sem sua tia na série, não havia mais sentido o personagem continuar ali.
Visto isso, os produtores começavam a criar situações bobas e inúteis para ele, como: encontrar um bebê e querer cuidar dele; buscar um auto-aperfeiçoamento para si; dar festas luxuosas afim apenas de gastar dinheiro; comprou um hotel e basicamente não tem a mínima ideia de administrá-lo etc. Atualmente arrumaram um novo personagem para se relacionar, afim de dar algum sentido ainda para ele na trama. Resumindo, os roteiristas não sabem aonde querem chegar com esses plots, não há mais história para ele, tanto que até acabou saindo do eixo central da série e com razão. Uma pena, pois o personagem realmente tinha potencial e isso só mostrou o quanto o mesmo era dependente de outros personagens e de outros núcleos.
Já com Kirby foi uma completa decepção. A personagem entrou no início da 2° temporada e prometia rivalizar com a protagonista. Esse plot não durou nem 5 episódios. Sem criar mais rivalidades, acabou sendo deslocada para ser amiga de Sam, os únicos momentos que ela aparecia foi ajudando ele com alguma coisa, não tinha jeito, a personagem era dependente de algum personagem, não tinha história própria, se teve, acabou lá no 5° episódio.
Logo após esse desdobramento, colocaram ela para fazer par com Cullhane (Robert Christopher Riley), o que não fez um pingo de sentido e o público obviamente não viu química entre os dois e logo desfizeram o casal. E agora na 3° temporada criaram outro plot para tentar novamente rivalizarem ela com a Fallon (Elizabeth Gillies), fazendo Kirby "roubar" a empresa dela. Novamente, o plot não durou nem 3 episódios direito. Atualmente ela só entra em cena para falar com o Sam, nem tem mais destaque direito e mal aparece, o que é bom, já que ela não agrega em mais nada no enredo.
Dynasty continua ótimo, com alguns deslizes é claro, e esses deslizes são claramente Sam e Kirby, e eu me pergunto: por que eles ainda continuam na série? Antes eles só apareciam para falar meras palavras com a principal e nem isso acontece mais, se não colocarem histórias "de verdade" para ambos, o público vai começar a se cansar rapidinho deles assim como o vosso autor deste blog está.
Comentários
Postar um comentário