Sem drama, sem brigas e sem audiência, 4° temporada de Dynasty decepciona ao perder a sua essência
(CONTÉM ALGUNS SPOILERS)
A 4° temporada de Dynasty, ou Dinastia (atualmente em exibição nos EUA), vêm perdendo forças ao longo que os episódios vão sendo apresentados, e infelizmente parece não haver mais história pra contar.
A começar por Fallon (Elizabeth Gillies), nossa tão amada protagonista. É basicamente a única personagem que está tendo um enredo de verdade. Após finalmente se casar com Liam (Adam Huber), a personagem continua "carregando a série nas costas", promovendo expandir sua carreira e tentando se tornar a chefe de sua família. Porém os roteiristas tem apostado muito na 'comédia pastelão', que é aquele momento que tudo é feito para o público rir com situações bestas e nada reais, e isso vem acontecendo desde a 3 temporada, parece que não há mais conflitos e brigas que a série possuía nas primeiras temporadas. Até mesmo o Liam está sem história atualmente, sendo apenas o novo marido da Fallon, e só.
Uma personagem que estava começando a cumprir a que veio era Alexis (Elaine Hendrix). Após a troca de atrizes na metade da 3 temporada, Alexis prometia trazer as boas e velhas brigas que a série tinha, e isso até aconteceu, mas logo depois se esvaziou. Ao se casar com Jeff (Sam Adegoke), a personagem ficou muito limitada, começou até a ter enredo na 4° ao comprar a mansão dos Carrington e recuperar sua posição de antes, porém perdeu força rapidamente. Uma pena porque a personagem estava começando a divertir, mas se os roteiristas tiverem força de vontade, Alexis pode voltar com os mesmos ares que tinha quando entrou na série.
Blake (Grant Show) é outro que perdeu completamente a função na série. Após ficar pobre, perder a mansão e ter que ir morar de favor no hotel do ex-cunhado, o pai de Fallon parece não ser mais o implacável Blake Carrington do início da série, agora o único enredo dele é tentar reconquistar a Cristal (Daniella Alonso), outra que também perdeu função e atualmente só aparece em cena fazendo sexo com o padre, com quem já se envolvia no fim da 3° temporada. Ambos estão sem carisma e os atores aparentemente esgotados ao continuarem com essa história fraca.
Mas, não existe personagem mais fraco e mais sem função do que 3 personagens: Sam (Rafael de la Fuente), Cullhane (Robert Christopher Riley) e Kirby (Maddison Brown). Ambos os três estão ligados e sempre aparecem juntos justamente por não terem função alguma em Dynasty. Kirby e Sam sempre conversam por besteiras e momentos bem fracos, o plot de Sam está sendo o único que ele sempre teve desde que Steven (James Mackay) saiu da série e se divorciou dele: cada episódio um homem começa a se envolver com ele, e praticamente todos estão interessados no dinheiro dele. Essa história é mais uma das que se cansaram, é sempre o mesmo assunto. O mesmo para Kirby. Atualmente namorando com Adam (Sam Underwood), a personagem agora só fica defendendo o namorado diante de todos, até mesmo depois dele ter confessado para ela que cometer crimes horríveis e Kirby não se importou. O amor é mesmo cego ou os roteiristas estão com preguiça de desenvolver a personagem?
Com Adam o problema também se repete. O personagem chegou causando na 2 temporada, cometendo vários crimes e sempre trazendo discórdia entre ele e sua irmã Fallon, com quem vinham tendo altos embates. Mas essa rivalidade acabou se esgotando e a produção decidiu que seria melhor uni-los juntos e declarar algum tipo de paz. Resultado: o personagem perdeu todo o seu enredo. Parece que esqueceram de todos as confusões e crimes que Adam fez e acharam melhor deixá-lo "bonzinho". Foi a pior coisa que poderiam fazer.
Aproveitando a deixa, devo acrescentar que além da história ter decaído, a essência da série também se perdeu. As icônicas brigas, as discussões, os inúmeros barracos simplesmente não existe mais, parece uma nova Dynasty. E isso decepciona porque eu, como fã, amava, e tenho certeza que a série tinha essa atenção do público justamente por essas características. Atualmente a série fica parecendo uma comédia/ comédia romântica escrachada, sem qualquer drama ou outro gênero relacionado.
Sem qualquer tipo de sua eterna característica, Dynasty realmente perdeu a sua força, e do jeito que a 4° temporada está indo, acho que dificilmente a série voltará ao seu auge. A boa notícia é que já foi renovada para a 5° temporada, porém o lado negativo pode ser que a série termine mais cedo do que o previsto.
Comentários
Postar um comentário