De Férias com o Ex Celebs inova em barracos mas decepciona com elenco chato e querendo aparecer

 


A MTV terminou de exibir a 7 temporada do reality 'De Férias com o Ex', que estava sendo exibida desde 8 de abril, semanalmente. A temporada, que é chamada de "Celebs" por conter vários influenciadores digitais e também famosos no elenco, vem surpreendendo no quesito "entretenimento", mas ao mesmo tempo irrita a paciência do público.

Para quem não conhece, o programa é um dos mais badalados da internet, e resumindo basicamente, 10 participantes (5 homens e 5 mulheres) entram para passar as férias numa mansão em uma ilha ensolarada, e a cada episódio entra um novo ex desses participantes, normalmente gerando discórdia e brigas, e é isso que o público realmente quer ver. A temporada dessa vez contém participantes considerados famosos (apesar de que não conheço a maioria): Caique Gama, Day Camargo, Gabily, Ingrid Ohara, Lary Bottino (que já tinha participado da 4 temporada), Marina Gregory, Maju (participante da 2 temporada), Matheus Pasquarelli, Neguin, Pedro Ortega (também participante da 2 temporada), Rico Melquiades e Tarso Brant.

A temporada começou leve e despretensiosa, é natural que comece assim, algumas intrigas e leves discussões estavam acontecendo, e o público estava começando a gostar, mas o que começou a irritar foi a partir do segundo episódio, quando Luís, ex do Rico, entrou no programa. Rico sempre falou que iria causar caso alguém ficasse com o ex dele, e Matheus acabou não ligando para isso e ficou com o menino. Quando ambos voltaram para casa, Rico fez a maior algazarra e rasgou a durag de Matheus, implicando em uma das maiores brigas da temporada. Muitos podem considerar um bom entretenimento, afinal, é uma briga, e o intuito do programa é exatamente esse, criar discórdias. Logo depois Luís se meteu na briga e pediu para o ex "parar de causar", e aliás devo dizer, Rico é um dos participantes mais insuportáveis que já entraram no programa, eu achava que ninguém iria superar o quanto Lipe Ribeiro (que participou da 3 e 5 temporada) era insuportável, mas Rico superou. 

Sempre querendo ser o maioral e com ar de superioridade, não demorou muito para o público se irritar com ele, e causa mais ranço quando todos ficam do lado dele apenas por ele estar desde o primeiro dia, fazendo até com que Luís ficasse isolado no início e ninguém conversasse com ele. E também devo dizer outra coisa, a relação de Luís e Rico é uma das mais complexas da temporada, um casal que mais briga do que fica junto, Luís em praticamente todo episódio diz que não quer ficar com Rico e que quer aproveitar o programa, e Rico sempre fica atrás dele, e em determinada hora eles ficam juntos (rolou até sexo), e no dia seguinte volta tudo de novo, é uma das coisas que mais cansam, e isso continuou por um bom tempo, em todo episódio eles brigavam fervorosamente. 

No quarto episódio chegou ao limite quando eles brigaram no meio da festa por ciúme por parte de Rico, e do nada começaram a jogar comida e bebida um no outro, até quebrar as coisas eles quebraram, o clima ficou tão pesado que a segurança da produção teve que intervir no meio da briga para eles pararem, isso nunca aconteceu na história do programa. E com a chegada de Fael foi aí que a chapa voltou a esquentar. Luís foi ficou com o novo participante e Rico jogou um litro de cerveja em cima dos dois, e os três começaram a discutir. Essa briga de gato e rato continuou do início até o fim e simplesmente ninguém aguentava mais.

Outra situação que foi um saco é a de Caíque, ex de Gabily e também de Flávia. No primeiro episódio Caíque e Gabily tinham um caso mal superado e no início tentaram se reaproximar, mas com a chegada de Flávia, Caíque decidiu esquecer de sua ex e começou a ficar com Flávia, ficando de casal. Flávia e Gabily não tinham uma boa convivência, mas no quarto do "Bangâlo Tsunami", elas decidiram fazer as pazes, tudo para Flávia voltar a criticá-la no episódio seguinte e dizer que "prefere ser 'maloqueira' do que ser puta", enquanto olhava para a menina. E logo depois Caíque começou a implicar com Marina do nada a chamando de fofoqueira e tentando tirá-la do sério. 

Outra situação foi quando Flávia foi para a praia junto com Marina e Gabi Rippi receber o ex de uma delas, porém o ex não era de nenhuma delas, e Flávia acabou dando uma espécie de selinho no rapaz, Caíque viu o momento da foto pelo tablet e ficou perturbado, questionando a situação para ela e tirando o colar de seu pescoço e entregando para o ex que havia chegado. Não considero isso como algo ruim, mas que não teve nada de interessante. Momentos completamente irrelevantes e às vezes fica como questionamento que todo esse show foi apenas para atuar em frente às câmeras.

No quesito participante insuportável, ninguém consegue tirar o posto de Lary Bottino (Rico fica empatado com ela). Trazida de volta (não sei o motivo) da 4 temporada onde foi uma completa figurante e não fez nada, Lary decidiu que não queria repetir o mesmo processo e percebeu que precisava chamar a atenção custe o que custar. Já nos primeiros episódios ela acabou se irritando com Tarso porque ele não queria sair da porta do quarto onde ela estava dormindo (na qual ela expulsou todo mundo que estava dentro porque ela queria dormir), e desde então ela tentou sempre reclamar dele em qualquer ocasião. Quando rolou votação para decidir quem era o mais irritante da casa, ela acabou sendo uma das mais votadas e começou a questionar do nada as pessoas que votaram nela, Tarso respondeu que votou nela e a mesma ficou puta sendo que ela também votou nele. Ela foi apenas mais uma das que o público se irritou também, mas para a felicidade da produção, ela causou, mesmo que forçadamente, e nós como telespectador, temos que aguentar.

Outro participante que encheu a paciência (principalmente no final), foi Nakagima. Voltando novamente depois que participou da 5° temporada, Naka sempre foi do tipo "homem que só se importa com a cabeça de baixo", e nessa edição não foi diferente. No penúltimo episódio com a chegada de Letícia, ex de Lincoln, o tablet juntou os dois para passear ao redor da cidade de Ilhabela, porém a garota não queria beijá-lo. Na mesma noite, Naka a chamou para a Suíte Master (provavelmente para conseguir enfim ficar com ela), porém chegando lá Letícia novamente o rejeitou. Resultado: Naka ficou puto e foi embora da Suíte, deixando Letícia sozinha, e brigou até com Taína (com quem estava ficando um tempo atrás) pra tentar dormir na cama onde ele estava. E no fim do episódio tentou se justificar que ficou com raiva porque é um reality de pegação e que ela estava no lugar errado. Ou seja, falou merda. Como sempre continuou insuportável, sorte que nessa edição ele apareceu bem pouco pois foi completamente ofuscado pelos outros participantes.

Agora um ponto mais do que positivo com certeza foi Taína. Ex de Tarso Brant e Diego, a DJ conseguiu realmente aproveitar o intuito do programa: beijou, transou, se divertiu, brigou e muito mais. Sendo autêntica do início ao fim, Taína lavou a alma do público quando discutiu com Naka em relação a parte da cama onde os dois dormiam e disse altas verdades em sua cara, além do fato dela ter incomodado Naka ao dizer que ele ficou puto por não ter conseguido ficar com Letícia na Suíte Master. Até "casamento" teve quando ela decidiu "se casar" com Sander, usando um pedaço da cortina como véu. Foi de fato uma das participantes mais divertidas que já entrou no programa.

'De Férias com o Ex Celebs' realmente diverte por nos entregar brigas e discussões bem elevadas e até contraditórias, mas que também entrega um dos elenco chato e alguns sempre querendo aparecer. MTV deveria voltar a chamar somente inscritos anônimos, não dá pra adivinhar se esses também vão querer tentar alcançar a fama, mas seria mais interessante do que esses "influencers" tentando a todo custo ganhar alguns seguidores a mais.


NOTA 7.5/10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometendo ser um novelão dramático, O Segredo de Feriha coloca drama até demais e tem fim decepcionante

Mesmo não sendo tão excelente quanto o primeiro, Outro Pequeno Favor abraça a sátira de crime e mistério com muito glamour

You - 2° temporada - Crítica - SEM SPOILERS