Why Women Kill - 1° temporada - Crítica
Uma série de comédia dramática com um ótimo humor ácido que também acaba mostrando temas relevantes, não importa a época, mas que consegue muito bem mostrar a que veio. Essa é Why Women Kill.
Também conhecida como 'Porque as Mulheres Matam?', a série (do mesmo criador de Desperate Housewives) conta a história de 3 mulheres de épocas diferentes, Beth Ann (Ginnifer Goldwin) uma modesta dona de casa que vive em 1963 e descobre que seu marido a trai com outra, Simone (Lucy Liu) uma rica que vive em 1984 e descobre que seu marido é gay, e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), uma mulher que vive em 2019 e tem um relacionamento aberto com seu marido Eli (Reid Scott), e acaba colocando sua amante Jade (Alexandra Daddario) dentro de casa. Ambas as histórias se passam em anos diferentes, mas todas tem uma ligação: elas moram/ moravam na mesma casa e sofreram adultério de seus parceiros, e como o próprio nome da série já diz, iremos descobrir o do porque as mulheres matam.
A trama de 1963 eu considero a mais desenvolvida da série, a protagonista dessa época, a Beth Ann, de início se mostra ser uma simples dona de casa, que faz tudo o que seu marido pede (como o jantar tem que sempre estar pronto assim que ele chegar do trabalho, servir café ao invés de ele fazer isso, entre outras coisas). Poderíamos até nos irritar com essas cenas hoje em dia (na época era considerado normal), porém já no segundo episódio começamos a conhecer mais Beth Ann, e seus dramas do passado, afinal, descobrir que seu marido te trai além de te culpar pela morte de sua filha não é fácil, e devo acrescentar que como a personagem é extremamente complexa e muito bem escrita, conseguimos entender seus motivos e suas angústias, um trabalho brilhantemente feito por Ginnifer Goldwin (mais conhecida como a Branca de Neve de Once Upon a Time).
A trama de 1984 eu considero a mais divertida. Já de início é revelado a Simone que seu marido Karl (Jack Devenport) é gay e que se relaciona com outros homens. As cenas entre os outros são puramente divertidas e com um ótimo humor ácido, devo dizer também que tanto as cenas são divertidas como ao mesmo tempo elas são carregadas de drama, e isso dificilmente se encontra numa série. E como se não bastasse, Simone acaba se envolvendo com Tommy (Leo Howard) um jovem de 18 anos que acaba se apaixonando perdidamente por ela, mesmo com a diferença de idade, o casal acabou encontrando sintonia em cena e formaram um bom casal. Lucy Liu, como sempre, brilhou nessa personagem. Ainda na trama acontece temas sérios e de extrema importância na sociedade: a AIDS.
As cenas de Why Women Kill mostram como a sociedade se mostrava a respeito da doença, de como o preconceito acaba falando mais alto e como as pessoas julgam sem ao menos saber e da enorme ignorância e falta de informação. O tema foi apresentado de forma muito tocante e sensível, o que nos faz refletir de que o preconceito na atualidade, infelizmente não deixou de existir.
Já a trama de 2019 foi mais chata e entediante na minha opinião. A história dessa vez mostra Taylor e Eli, um casal que possuem um relacionamento aberto mas tudo muda quando Jade, a amante "fixa" de Taylor, vai morar com eles, formando um trisal. Posso dizer que do início até o fim essa trama foi a que mais me irritou a paciência, parecia que a história não saía muito do lugar, acho que os roteiristas queriam desenvolver a trama a longo prazo, mas não tinha muito o que contar. Os personagens são bem antipáticos, Taylor, nossa protagonista da vez, não possui o mesmo carisma que Beth Ann e Simone tinham, as cenas envolvendo o trisal são boas mas ao mesmo era como as cenas deles fossem o momento pra gente ir no banheiro ou fazer outra coisa, sem precisar pausar a série.
A história só começou a mostrar forças mesmo a partir do episódio 5, praticamente na metade. Algumas coisas conseguiram ser salvas ao longo desse tempo mas os personagens irritaram o público. Os atores estavam bons em cenas mas faltou o carisma e a necessidade de uma trama forte.
A resolução do final das 3 histórias foram muito bem satisfatórias e ainda rolou uma ligação entre as 3 personagens, o que eu achei genial e bem interessante.
Why Women Kill é uma das melhores séries dos últimos anos, é divertida e com um bom ácido, mas também intrigante e com temas muito tocantes que não importa a época, é um assunto pra série discutido sempre. Que venha a 2° temporada! A série se encontra disponível no Globoplay.
NOTA 9.5/10
Comentários
Postar um comentário