Ninguém tá Olhando - 1° Temporada - Crítica




Séries e filmes brasileiros são pouco valorizadas se não forem de gênero comédia, essas são as que mais chamam a atenção dos brasileiros. Está série possui este gênero, mas com uma diferença: é bem trabalhada, bem escrita, humor ácido, chamativa e interessante, ponto para a Netflix.


Ninguém tá Olhando conta a história de Uli (Victor Lamoglia), um anjo que está cansado de viver num sistema obrigatório de proteger os humanos, onde não pode ajuda-los fora de seu alcance, e nem sequer falar com eles, mas tudo muda quando ele conhece Miriam (Kéfera Buchmann), uma jovem que sempre tenta ajudar os outros e que está infeliz em seu relacionamento.


A série é criada por Daniel Rezende, Carolina Markowicz e Téo Poppovic, eles sabem qual é a história e o que eles querem contar, em personagens que reflitam sobre a questão da vida e em nossas obrigações, através de personagens carismáticos e situações divertidas.


Movimentada, redondinha, concisa, a proposta da série é divertir o telespectador acima de tudo, e isso faz muito bem. A série só tem cerca de 25-30 minutos por episódio, e acaba nos deixando com gostinho de quero mais.




O grande feito é o elenco, muito bem escalado. Desvalorizada na Globo por muitas vezes, Julia Rabello pôde mostrar suas técnicas de comédia e drama ao mesmo tempo com sua personagem Greta. Irônica, divertida e simpatizante, a atriz deitou e rolou no papel, ela não tem nada a oferecer a não ser carisma e puro talento. Há tempos merecia um papel de sua altura (aquele papel dela em A Regra do Jogo por exemplo, era uma vergonha).


Após chamar a atenção e receber elogios na novela Espelho da Vida, Kefera Buchmann está bem no papel de Miriam, humana que Uli acaba se apaixonando. Não é uma grande atuação mas também não faz feio, está na medida certa, deixando pra trás o estigma de Youtuber, que continue assim.


O grande destaque realmente é Victor Lamoglia. Conhecido por muitos pelo canal de enquetes Parafernalha no YouTube, Lamoglia estudou bem o personagem: engraçado, divertido, carismático, estonteante, ele tinha tudo pra brilhar e chamar atenção, e conseguiu. Dá gosto de torcer e simpatizar pelo personagem, o ator tem tudo para crescer no futuro.



Ninguém tá Olhando é uma série que muitos vão gostar de assistir, tem apenas 8 episódios, termina "rapidinho" de assistir e vai te deixar com mais vontade de ver, espero que com isso a Netflix investa cada vez mais em séries brasileiras, se Deus quiser terá uma 2° temporada.


Nota: 9/10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prometendo ser um novelão dramático, O Segredo de Feriha coloca drama até demais e tem fim decepcionante

Mesmo não sendo tão excelente quanto o primeiro, Outro Pequeno Favor abraça a sátira de crime e mistério com muito glamour

You - 2° temporada - Crítica - SEM SPOILERS