Scandal - Crítica - SEM SPOILERS





Quando uma série termina com sensação de dever cumprido, ou com gostinho de quero mais, ela prova que se saiu bem entre o público e Scandal está nesse patamar... senão fosse pelo final horrível que teve.


 A trama gira em torno de Olívia Pope (Kerry Washington), uma gerenciadora de crises que trabalha, com seus funcionários, resolvendo e protegendo reputações de pessoas influentes e poderosas. Ao mesmo tempo, ela ajuda paralelamente a resolver casos da Casa Branca, onde possui um certo "caso" com o atual Presidente dos Estados Unidos, Fitzerald Grant III (Tony Goldwyn), enquanto isso a série encadeia tramas políticas, casos e principalmente...escândalos. É uma série política criada por Shonda Rhimes, criadora da já famosa "Grey´s Anatomy" e de algumas produções não muito conhecidas como "The Catch" (que infelizmente foi cancelada). A série terminou em Abril de 2018, mas só a conclui esse ano.


Shonda é conhecida por ser uma máquina de criar produções incríveis, e essa aqui não podia ser diferente. Porém ela tem um diferencial de muitas dela, aqui todos os personagens possui ou fizeram algo de ruim, ninguém é "bonzinho", o que deixa mais perfeito ainda, mostrando pessoas reais, críveis: assassinatos, crimes, mentiras, manipulação eleitoral, todos se envolvem nisso, queiram ou não. Um conselho que vale ser mencionado: se você começar a assistir agora, não se apegue a nenhum personagem, uma hora ele pode ser bom, na outra ele pode mudar de caráter, e assim sucessivamente.

A série possui uma boa história em mãos: intrigas, revelações, plot twists impressionantes e inteligentes, bem dirigida e muito atuada. Kerry Washington definitivamente é a alma da série, boa atriz que é, deitou e rolou com sua Olívia, mesmo em muitas ocasiões bem circunstanciais que nos fizeram a odiá-la, fez com que torcemos por ela e seu final feliz, não imagino outra pessoa para esse papel além dela. Tony Goldwyn esteve impecável como Fitzgerald, apesar de seu personagem ter perdido um pouco de importância na última temporada. Versátil, o ator Jeff Perry (que já participou de Grey´s Anatomy como pai da Meredith), está fenomenal na pele do inescrupuloso, mas também amigável, Cyrus Beene. O personagem é muito bem trabalhado e possui inúmeras camadas, Perry conseguiu se destacar com esse papel, nos fazendo odiar, adorá-lo e sensibilizar com ele inúmeras vezes. Incrível. Todo o elenco está muito bem, e não há um personagem que tenha sido desnecessário.


Porém é o que diz aquela frase: nada é perfeito, e Scandal deixou bem claro. Com 7 temporadas exibidas, a série deu sinais de desgaste por volta da 5 temporada, entretanto, com uma season finale perfeita e interessante, a 6 temporada começou no auge ( a melhor temporada na minha opinião), e sinceramente tinha tudo para acabar ali, senão fosse por uma explicação meia boca no final da temporada envolvendo Cyrus e também, a mudança radical de Olívia (quem assistiu sabe). E com o início da 7 temporada, estava nítido que a série estava começando a se perder, simplesmente não havia mais tanto sentido as ações que alguns personagens faziam, apenas queriam chegar ao poder, sem motivações plausíveis. Foi nessa época que Shonda nos fez odiar a protagonista, quase estragando-a. Personagens que mudavam suas atitudes de acordo com a necessidade do roteiro, não tinha em quem confiar, ou até acreditar. Não foi a temporada ao todo ruim, mas foi bem inconsistente.


O final da série estava sendo bem questionado, já que muitas situações haviam sido deixadas pra se resolver só no último episódio, e em minha opinião, foi um final bem fraco e previsível. Morte desnecessária, pessoas ilesas de seus crimes, e personagens que assistimos por tantos episódios pra no final não ter seu final feliz, uma cena final que o público tem que pensar muito pra entender o sentido, e olha que foi a Shonda que escreveu o episódio final.

Scandal é uma ótima produção que tem tudo para fisgar o telespectador, não querendo tirar seu brilho, mas senão fosse sua derradeira última temporada e seu final bem esdrúxulo, teria sido uma série bem melhor por assim dizer, e que não geraria raiva por termos acompanhado por tanto tempo.



Comentários

  1. Amei a crítica, lê-la me deu vontade de assistir a série, mais vontade do que tinha antes. Parabéns<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Megan, fico feliz com o seu comentário, assista a série sem medo, você vai gostar, e rápido porque acho que a Netflix vai tirá-la do catálogo a qualquer momento kkkk.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prometendo ser um novelão dramático, O Segredo de Feriha coloca drama até demais e tem fim decepcionante

Mesmo não sendo tão excelente quanto o primeiro, Outro Pequeno Favor abraça a sátira de crime e mistério com muito glamour

You - 2° temporada - Crítica - SEM SPOILERS