NETFLIX e seu total descaso com o público
Poderia começar dizendo o quanto a Netflix nos trouxe, desde seu início, grandes produções com diferentes e interessantes temáticas, histórias cativantes etc, mas prefiro falar do quanto ela está decepcionando seus clientes.
Este ano, o serviço de streaming cancelou inúmeras séries de grande porte e com um devasto público, e renovando produções que digamos assim "o povo não aguenta mais". Já começou cancelando One day at a Time, série bastante conhecida por muita gente. Fãs tentaram salvar o show através de hashtags nas redes sociais, e felizmente conseguiram. Uma emissora a comprou e confirmou a continuação. Mas o descaso da Netflix pra série foi absurda, lembrando que a mesma não fazia divulgação da produção, e basicamente não dava a mínima.
Outra série cancelada foi Santa Clarita Diet. Apesar do "queridíssimo" dono deste blog que vos escreve ter desistido do show na 2 temporada, confesso que a série agradava muita gente. Protagonizada por Drew Barrymore, o streaming cancelou sem mais nem menos e nem se preocupou com os fãs que pagam o serviço para justamente assistir as suas favoritas.
Uma série bastante aguardada desde 2016 por uma 2 temporada foi The OA. Netflix prometeu uma nova temporada, enrolou e enrolou mas veio esse ano. Poucos meses depois veio mais um cancelamento. O público se revoltou, criaram inúmeras hashtags, comentaram em diversos lugares tentando chamar atenção de alguma emissora e da própria Netflix, com o objetivo de pelo menos ter um desfecho, assim como conseguiram com Sense8, porém sem sucesso. O silêncio do serviço de streaming é ensurdecedor, basta ver em sua conta oficial do Twitter, da qual ela apenas responde o público referente a comentários positivos, mas em motivos de reclamação ela praticamente ignora.
Outras séries que também foram canceladas são: Anne with an E (recentemente cancelada), Designated Survivor, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor, Friends from College etc.
Outras séries que também foram canceladas são: Anne with an E (recentemente cancelada), Designated Survivor, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor, Friends from College etc.
Mas também não vou ficar falando apenas mal do streaming, também houveram boas séries e continuações esse ano: Sex Education (renovada pra 2 temporada), Sintonia (fez sucesso, mas muitos podem não ter gostado), 2 temporada de Elite, 3 temporada de Atypical, 4 temporada de As Telefonistas e por aí vai.
A estratégia da Netflix é manter a qualidade de suas séries e filmes, isso é fato, mas também ela trabalha visando a audiência de suas produções, o que é normal. Se uma série dá audiência e lucro, ela ganha uma temporada, se não dá, ela é cortada, se um filme faz muito sucesso, é capaz dela ganhar uma continuação. Todavia é muito estranho ela estar cancelando séries que tem público, que é conhecida e que tem fãs por todo lugar. Uma pena isso estar acontecendo.
Entretanto, é necessário falar: PORQUE A NETFLIX DIVULGA APENAS ALGUMAS DE SUAS SÉRIES PORÉM NÃO TODAS? PORQUE SEMPRE RENOVA SÉRIES QUE O PÚBLICO NÃO CURTE? Já estamos cansados de vê-la sempre falando e enaltecendo séries de gosto duvidoso como: 13 Reasons Why que é criticada pelo grande público, mal falada nas redes sociais e causadora de alguns disserviços, mas que infelizmente dá audiência e lucro para a empresa. Riverdale, série adolescente de sucesso com inúmeros fãs, porém criticada por muitos, também é enaltecida pelo streaming, com uma diferença: A SÉRIE NÃO É PRODUZIDA PELA NETFLIX e mesmo assim é mais enaltecida do que as produções originais da própria.
Concluindo, é nítido que a Netflix divulga e enaltece apenas produções (seja sua ou não) que dão lucro para a empresa, e as outras "que se lasquem" digamos assim. Não é a toa que 13 Reasons Why esteja indo para a 4 e desnecessária temporada, criando cada vez mais desdobramentos que não deveriam existir só pra encher linguiça. E ainda somos obrigados a pagar caro por um catálogo fraco e sem conteúdo. É uma pena estarem apenas pensando em dinheiro, só esquecem que quem dão dinheiro e lucro para eles, somos nós, e que podemos cancelar a qualquer momento nossa assinatura.
Comentários
Postar um comentário